top of page

Partilhar este conteúdo:

facebook.png
twitter.png
linkedin.png
27 de maio de 2019
Comemorações do Dia Europeu do Mar em Portugal com a Maior Participação de Sempre

Pela primeira vez, o evento oficial da Comissão Europeia para a comemoração do Dia Europeu do Mar decorreu em Portugal. Nos dias 16 e 17 de maio, o Centro de Congressos de Lisboa foi palco de conferências, workshops, encontros de negócios e exposições com vista a reunir os principais stakeholders europeus e mundiais da Economia do Mar.

Com mais de 1400 participantes e 53 estados representados, esta foi a edição do Dia Europeu do Mar que contou com a maior adesão de sempre.

Empreendedorismo, investigação, inovação e investimento azul foram os temas transversais desta edição, no que foi uma organização conjunta da Comissão Europeia, Câmara Municipal de Lisboa e Ministério do Mar (através da Direção-Geral de Política do Mar).

A cerimónia de abertura contou com intervenções do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, da Ministra do Mar e do Comissário Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas. A Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, salientou como o mar se pode assumir como “o motor de desenvolvimento sustentável de Portugal”.

O Dia Europeu do Mar 2019 contou com várias sessões dedicadas a diferentes temáticas ligadas à Economia Azul. Destaque-se, no dia 17 de maio, a sessão de pitches das melhores candidaturas ao Bluetech Accelerator.

bottom of page