top of page

Partilhar este conteúdo:

facebook.png
twitter.png
linkedin.png
7 de janeiro de 2020
Formação “Literacia do Oceano para Todos” promoveu discussão e sinergias em Literacia do Oceano

A DGPM dinamizou com a Escola Azul a formação "Literacia do Oceano para Todos", dedicada a servir de apoio a professores e potenciais promotores no âmbito da candidatura ao “SGS #3 – Apoio às Iniciativas de Educação e Literacia do Oceano” do Programa Crescimento Azul dos EEA Grants.

Esta ação contou com a participação de potenciais promotores e professores e decorreu no auditório da DGRM e Escola Superior Náutica Infante D. Henrique, no dia 6 de janeiro de 2020.

A ação começou com uma introdução ao conceito de Literacia do Oceano e à sua evolução ao longo dos últimos anos. Os participantes participaram depois num Think Tank, com atividades mais práticas que lhes permitiram discutir a Literacia do Oceano em diferentes setores e trabalharem em grupo para idealizar projetos de Literacia.

Da parte da tarde, a sessão teve início com um Shark Tank, onde os grupos apresentaram os projetos desenvolvidos durante o Think Tank. O papel de 'sharks' nesta formação ficou a cargo de Sandra Silva, Diretora de Serviços de Programação da DGPM; Raquel Costa (DGPM), coordenadora do Programa Escola Azul; Luís Filipe Baptista, Presidente da Escola Náutica Infante D. Henrique, e João Correia, da Flying Sharks.

A sessão fechou com uma sessão de esclarecimento sobre o processo de candidatura ao “SGS #3 – Apoio às Iniciativas de Educação e Literacia do Oceano” do Programa Crescimento Azul dos EEA Grants.

Esta formação procurou a participação ativa dos participantes, numa lógica colaborativa e facilitadora de sinergias. Nesse aspeto, revelou-se um sucesso, possibilitando a partilha de diferentes perspetivas e fortalecendo a comunicação entre diferentes setores no âmbito da Literacia do Oceano.

 

Consulte a apresentação “Literacia do Oceano para Todos

Consulte a apresentação “Do Papel à Prática: Como Preparar uma Candidatura EEA Grants

Consulte a lista de documentos a apresentar na Candidatura

bottom of page