top of page
Notícia

Início / Notícias / Notícia

23 de fevereiro de 2018

60 professores participam em ações de formação da DGPM e EMEPC

A DGPM dinamizou em parceria com a Estrutura de Missão para a Extensão da Plataforma Continental duas ações de formação acreditadas para professores sobre temáticas ligadas ao Oceano.

No dia 16 de fevereiro, a ação de formação “Portugal É Mar” centrou-se na extensão da plataforma continental portuguesa. Os professores participantes ficaram a perceber o que significa Portugal crescer 40 vezes o seu tamanho, quais os recursos vivos e não vivos que podemos encontrar no fundo do mar português e quais as suas aplicações no nosso dia-a-dia. Tiveram ainda a oportunidade de conhecer o ROV Luso, da EMEPC, um robô submarino que vai a 6000 metros de profundidade, de características únicas no nosso país.

Na semana seguinte, a 21 de fevereiro, o tema da ação de formação “MAR: Mudar Agir Replicar” foi o lixo marinho. Com atividades que passaram pela praia da Torre, Marina de Oeiras e Rio Tejo (a bordo da embarcação ‘Selvagem Grande’, da EMEPC), os professores ficaram a conhecer mais sobre o flagelo que representa a poluição marinha. Esta ação de formação, os participantes tiveram a oportunidade de tomar contacto com equipamentos de investigação marinha e de conhecer novas estratégias para motivar os seus alunos para estas temáticas.

Estas ações de formação contaram com a participação conjunta de cerca de 60 professores.

A formação “MAR: Mudar Agir Replicar” será repetida no dia 28 de abril.

A formação “Portugal É Mar” será repetida no dia 23 de maio.

Saiba como se inscrever

Partilhar este conteúdo:

bottom of page