top of page

Conselho de Gestão Estratégica do Hub Azul reuniu em Olhão

Hub Azul, Rede de Infraestruturas para a Economia Azul





O Conselho de Gestão Estratégica do "Hub Azul, Rede de Infraestruturas para a Economia Azul" reuniu-se em Olhão, com o objetivo de emitir um Parecer sobre o modelo de governação deste Hub.


Nesta reunião foi dada especial atenção ao modelo de negócio global para o Hub Azul, incluindo a Blue Hub School, em harmonia com os diferentes polos regionais, garantindo o trabalho complementar e em rede.


As reuniões de acompanhamento têm acontecido de norte a sul do país, com o objetivo de conhecer os avanços dos vários projetos que se encontram em velocidade cruzeiro.


Este modelo de negócio deve incorporar uma estratégia de comunicação e promoção que permita a criação de conexões entre as cadeias de valor nacionais e internacionais e os polos.


A partir de 2025, o porto de pesca de Olhão acolherá o Polo HUB Azul do Algarve. Esta infraestrutura funcionará como um laboratório vivo, crucial para o desenvolvimento de serviços, bens e produtos relacionados com biotecnologia, alimentação e valorização dos recursos marinhos endógenos.


O Hub irá nascer da reconstrução e ampliação do edifício existente no limite sul da área portuária de Olhão, no pontão nascente do porto de pesca.


Expressamos nossa gratidão ao Município de Olhão pela calorosa receção a todos os participantes da reunião.

Comments


bottom of page