top of page

DGPM promove workshop para a Direção Nacional para os Assuntos do Mar de Angola

Workshop sobre a monitorização da Estratégia Nacional para o Mar de Portugal


Na sequência do Protocolo de Cooperação entre a Direção-Geral de Política do Mar (DGPM) e a Direção Nacional para os Assuntos do Mar de Angola (DNAM), assinado em 2023, a Diretora-Geral Política do Mar, Marisa Lameiras da Silva, acompanhada da equipa da Direção de Serviços de Estratégia da DGPM, recebeu hoje a Diretora Nacional para os Assuntos do Mar de Angola, Tânia Mandinga, e Liliana Santos da DNAM.


Durante este encontro a DGPM promoveu um workshop sobre a monitorização da Estratégia Nacional para o Mar de Portugal com vista a dotar as representantes angolanas com informação sobre a experiência portuguesa.

A DNAM é responsável pela monitorização e implementação da Estratégia Nacional para o Mar, adotada por Angola em 2022, e a realização deste workshop possibilitou conhecer as práticas portuguesas que poderão inspirar as autoridades angolanas a adotar um modelo adaptado à sua Estratégia Nacional para o Mar.

Com o objetivo de continuar a apoiar a DNAM no cumprimento da sua missão foi discutida a realização de novos workshops temáticos destinados a capacitar técnicos e dirigentes daquela entidade.

コメント


bottom of page