top of page
Notícia

Início / Notícias / Notícia

16 de abril de 2018

Escola Azul: Ministra do Mar distingue Agrupamento de Escolas João da Rosa

As escolas do Agrupamento de Escolas João da Rosa, em Olhão, já são Escolas Azuis. A Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, esteve em duas das quatro escolas do Agrupamento, onde içou a bandeira Escola Azul em reconhecimento do trabalho sobre o mar que têm vindo a desempenhar ao longo deste ano letivo.

O projeto do Agrupamento focou-se no cavalo-marinho como espécie indicadora do bom estado do sistema lagunar da Ria Formosa. A visita da Ministra, acompanhada pelo Presidente da Câmara Municipal de Olhão, António Pina, começou precisamente no Parque Natural da Ria Formosa onde foi observar o trabalho de alunos do 4.º ano, acompanhados por investigadores do CCMar.

Seria já na EB1/JI n.º 6 que teria lugar a sessão solene, com intervenções da Ministra do Mar e Presidente da Câmara de Olhão, entrega das medalhas aos dois alunos embaixadores e apresentação do projeto pelos mesmos alunos e professor coordenador.

A Escola Azul é um programa educativo do Ministério do Mar, coordenado pela DGPM. Procura distinguir, estimular e apoiar as escolas portuguesas a trabalhar os temas ligados ao Oceano, e promover a literacia do oceano entre as novas gerações.

Mais informações sobre a Escola Azul, no site oficial do programa em www.escolaazul.pt

Partilhar este conteúdo:

bottom of page