top of page
Notícia

Início / Notícias / Notícia

18 de junho de 2018

Encontro Escola Azul: A Literacia do Oceano pela Voz de Alunos, Professores e Parceiros Escola Azul

Alunos, professores e parceiros Escola Azul (www.escolaazul.pt) reuniram-se em Sines para o 1.º Encontro Nacional Escola Azul, organizado pela Direção-Geral de Política do Mar com o apoio do Sines Tecnopolo e da Câmara Municipal de Sines.

A 14 e 15 de junho, ao final do ano letivo 2017/18, a coordenação Escola Azul organizou este evento com o intuito de reunir todos os intervenientes deste primeiro ano de implementação do programa.

As instalações do Sines Tecnopolo receberam cerca de uma centena de participantes. Professores e alunos tiveram a oportunidade de apresentar os seus projetos e de participar em debates e workshops temáticos dinamizados por parceiros Escola Azul. Associação Portuguesa do Lixo Marinho, Observatório do Mar dos Açores, Associação Natureza Portugal / WWF Portugal, Observatório Oceânico da Madeira, Instituto de Sistemas e Robótica e Jardim Zoológico dinamizaram ações e grupos de trabalho para professores e alunos, além de apresentarem a sua oferta específica às escolas da rede Escola Azul.

Para encerrar o Encontro, os alunos tiveram ainda a oportunidade de visitar e expor trabalhos na Feira do Mar, organizada pelo Sines Tecnopolo e Câmara Municipal de Sines, e de participar em experiências de mar: Stand-up paddle e batismos de mergulho.

Ao longo de dois dias o Encontro Escola Azul foi um espaço de debate e partilha do que tem sido feito no nosso país na área da Literacia do Oceano, tanto da parte das diferentes entidades que trabalham esta temática como da parte das escolas que, no terreno, têm privilegiado os temas ligados ao Oceano.

Organização

Parceiros

Partilhar este conteúdo:

bottom of page