top of page
Notícia

Início / Notícias / Notícia

12 de março de 2019

DGPM participa em Conferência sobre Economia Circular do Projeto OceanWise

A DGPM participou na Conferência “Como podem os plásticos expandidos encaixar-se na Economia Circular?”, realizada no âmbito do Projeto OceanWise.

Esta conferência decorreu a 7 de março no Centro de Informação Urbana de Lisboa, tendo incluído uma sessão de apresentação pública do projeto e ainda uma sessão participativa e que reuniu stakeholders de várias áreas, como a indústria, a reciclagem, a administração pública, a academia e a sociedade civil.

O OceanWise é um projeto Interreg que lida com o lixo marinho na perspetiva da economia circular, focando-se exclusivamente em produtos compostos por Poliestireno Expandido e Extrudido (EPS/XPS). Tem por objetivo desenvolver recomendações para políticas públicas e boas práticas para a Indústria.

O consórcio OceanWise inclui parceiros de Portugal, Espanha, França, Irlanda e Reino Unido, agregando um conjunto de competências variadas (gestão de ambiente marinho, gestão de resíduos, economia circular, inovação e desenvolvimento).

A Conferência foi organizada pela entidade coordenadora do projeto, a Direção-Geral de Recursos Naturais, Seguranças e Serviços Marítimos (DGRM), em conjunto com os outros dois parceiros portugueses, a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA e a Sociedade Ponto Verde.

Saiba mais sobre o OceanWise em https://ocean.org/

Partilhar este conteúdo:

bottom of page