top of page
Notícia

Início / Notícias / Notícia

27 de outubro de 2017

Atlantic Polex.PT 2017 testa capacidade de reação à poluição marinha

Vila Real de Santo António foi palco de um exercício de combate à poluição marinha (Atlantic Polex.PT 2017), promovido pela Autoridade Marítima Nacional.

A DGPM participou como observador neste evento que decorreu ao longo dos dias 18 e 19 de outubro e que incluiu ainda um seminário intitulado “A Preservação do Meio Marinho”.

Ao todo, foram criados cinco cenários diferentes de poluição marinha. Estas ações de demonstração mobilizaram mais de 300 pessoas e equipamentos vários, entre navios, embarcações, meios aéreos e viaturas pesadas.

Esta operação serviu não apenas de teste à capacidade de prontidão dos meios responsáveis, como também para partilha de conhecimento, experiência e sensibilização das entidades e da comunidade marítima local para as questões de segurança marítima e procedimentos de emergência.

O Atlantic Polex.PT 2017 é uma ação inserida nos objetivos do Plano Mar Limpo, que vincula as autoridades competentes a desenvolver mecanismos de resposta eficientes e adequados a incidentes de poluição no mar.

Partilhar este conteúdo:

bottom of page