top of page

Marisa Lameiras da Silva é a nova Diretora-Geral de Política do Mar

Inicia funções em outubro de 2022, por nomeação do Ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva

A Engª. Marisa Lameiras da Silva inicia funções como Diretora-Geral de Política do Mar em outubro de 2022, por nomeação do Ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva.


A nova Diretora-Geral ocupava a posição de Diretora do Departamento de Estratégia e Análise Económica na APA - Agência Portuguesa do Ambiente. Regressa agora à DGPM, por onde já tinha passado entre 2017 e 2018.


Licenciada em Engenharia Química e Mestre em Engenharia Sanitária, Marisa Lameiras da Silva exerceu ainda funções na Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos, no Gabinete do Secretário de Estado das Pescas do XXI Governo Constitucional, enquanto responsável pelo acompanhamento da política nacional da sustentabilidade, lixo marinho, energias renováveis offshore e economia circular; e no Gabinete do Ministro do Ambiente e da Ação Climática, do XXII Governo Constitucional como responsável pela implementação da política nacional da Bioeconomia e pela coordenação da elaboração do Plano de Ação para a Bioeconomia Sustentável - Horizonte 2025.


bottom of page