Conferência de encerramento do projeto Algae Vertical
- há 1 dia
- 1 min de leitura
A Diretora-Geral de Política do Mar, Marisa Lameiras da Silva, participou na conferência de encerramento do projeto Algae Vertical, realizada no Instituto Superior de Agronomia, em Lisboa, numa sessão que contou também com a presença da Secretária de Estado da Ciência e Inovação, Helena Canhão, e do Presidente da CCDR Algarve, José Apolinário.

Integrado no Pacto da Bioeconomia Azul, o projeto Algae Vertical foi a maior iniciativa dedicada às algas, com 44 milhões de euros de investimento e 37 entidades parceiras, culminando numa demonstração concreta do potencial de Portugal no setor das algas: da produção sustentável às aplicações em alimentação, aquicultura, agricultura, nutracêuticos e cosmecêuticos.
O Algae Vertical encerra um ciclo, mas abre caminho a novos projetos, novas parcerias e novas ambições.
Da parte da Direção-Geral de Política do Mar, o compromisso mantém-se: promover políticas públicas que valorizem a bioeconomia azul, reforcem a ligação entre ciência e mercado, e afirmem Portugal como referência europeia e atlântica na inovação sustentável a partir do mar.



