top of page

DGPM presente no Exercício REPMUS 25

Atualizado: 9 de out.

A Direção-Geral de Política do Mar participou no vip day deste que é o maior exercício de experimentação robótica e de veículos não tripulados do mundo e, tal como nas edições anteriores, acompanhou de perto esta iniciativa de elevado valor estratégico.


ree

O REPMUS é um exemplo notável de como a Inovação e o Desenvolvimento podem ser alavancados em benefício da nossa Economia Azul.


A estreita colaboração entre a Marinha Portuguesa, a Academia e as empresas demonstra um ecossistema robusto e dinâmico, com potencial para impulsionar de forma significativa o tecido marítimo-industrial português, os vários setores da Economia Azul nacional e a nossa soberania no Mar.


A presente edição do exercício, organizada pela Marinha Portuguesa - Página Oficial, com a participação da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, do NATO Centre for Maritime Research and Experimentation (CMRE), do NATO Joint Capability Group Maritime Unmanned Systems e da European Defence Agency, juntou mais de 2.000 participantes, de várias entidades nacionais e internacionais, oriundos de 37 países.


Na DGPM continuaremos a acompanhar e a promover atentamente este evento, considerando o seu potencial no domínio da inovação tecnológica oceânica e o contributo que oferece à afirmação de Portugal no desenvolvimento global da robótica marítima.

 
 
 

Comentários


bottom of page