top of page

Venice Declaration for Ocean Literacy in Action

Elaborada a partir de centenas de contributos de cientistas, educadores e comunicadores do Oceano de todo o mundo, a Declaração de Veneza para a Literacia do Oceano pretende posicionar a Literacia do Oceano entre as prioridades a ser debatidas na próxima Conferência do Oceano das Nações Unidas, a decorrer em Nice (2025).


Entre as prioridades e ações propostas inclui-se o enquadramento de Literacia do Oceano nos sistemas educativos formais e não-formais e, nomeadamente, expandir de forma global a rede Escola Azul. Note-se que Portugal foi o primeiro país a implementar a nível nacional o programa Escola Azul, sendo coordenado na DGPM - Direção-Geral de Política do Mar desde o seu início, em 2017/18.


Consulte a Declaração de Veneza para a Literacia do Oceano, adotada no início do mês na primeira Ocean Literacy World Conference: https://unesdoc.unesco.org/ark:/48223/pf0000390297.


Este é um documento que se pretende aberto e em constante desenvolvimento e evolução a partir do diálogo e contributos de diferentes stakeholders.



Comments


bottom of page