top of page

Raquel Costa

CV - Português     CV - English

Geóloga Marinha. Foi investigadora na área de recursos minerais marinhos do Atlântico, tendo participado em várias campanhas oceanográficas. Ensinou mineralogia, geoquímica e recursos minerais nas Universidades de Lisboa e Évora.

Em 2006, integra a Estrutura de Missão para a Extensão da Plataforma Continental (EMEPC) e, em 2009, especializa-se em Ciências da Educação - Didática das Ciências, passando a dedicar-se à Literacia do Oceano.

Atualmente coordena os programas nacionais de Literacia do Oceano promovidos pela DGPM e participa em projetos internacionais. É responsável pela criação de sinergias entre entidades do setor do mar, universidades, municípios e ONG’s com o objetivo de promover uma estratégia concertada na promoção da Literacia do Oceano em Portugal.

E-Mail: raquel.costa@dgpm.mm.gov.pt

Fernanda Silva

CV - Português     CV - English

Licenciada em Geologia pela FCUL e Mestre em Cartografia Geológica pela Universidade de Évora. Começou a desenvolver atividades de divulgação da ciência no Laboratório de Investigação de Rochas Industriais e Ornamentais (LIRIO) da Universidade de Évora. Em 2003, integrou a equipa da Unidade de Informação Geocientífica do LNEG trabalhando em sistemas de informação geográfica e na implementação da Diretiva Inspire.

Junta-se à equipa Kit do Mar em 2013, onde inicia a sua atividade como educadora marinha na Estrutura de Missão para a Extensão da Plataforma Continental (EMEPC).

Atualmente, é responsável pela dinamização de ações de formação para professores, participando também nas diversas ações e iniciativas efetuadas em parceria com outras entidades ligadas ao mar e à educação.

E-Mail: fernanda.silva@dgpm.mm.gov.pt​

Bernardo Mata

CV - Português     CV - English

Formado em Ciências da Comunicação, teve algumas experiências na imprensa escrita, antes de começar a trabalhar na área do mar. Esta ligação teve início em 2010, quando integrou a Estrutura de Missão para os Assuntos do Mar. O contacto que aí adquiriu com as ciências do mar motivou-o a especializar-se em Comunicação de Ciência em 2012.

Nesse mesmo ano, passou a integrar a equipa de Literacia do Oceano, Kit do Mar, então na Estrutura de Missão para a Extensão da Plataforma Continental (EMEPC).

Desde então tem trabalhado em educação marinha, participando na conceção, implementação e comunicação de projetos educativos sobre o oceano.

E-Mail: bernardo.mata@dgpm.mm.gov.pt

Patrícia Conceição

CV - Português     CV - English

Geóloga marinha, é licenciada em Geologia pela FCUL e Mestre em Ciências da Terra, da Atmosfera e do Espaço pela Universidade de Évora.

Integrou a Estrutura de Missão para a Extensão da Plataforma Continental em 2008. Trabalha como geóloga marinha, especialmente dedicada aos recursos minerais do mar profundo e à divulgação do Projeto de Extensão da Plataforma Continental. Fez parte da equipa que preparou a submissão para a Extensão da Plataforma Continental de Portugal entregue nas Nações Unidas em maio de 2009, e que está atualmente a discutir a submissão portuguesa com a Comissão de Limites da Plataforma Continental.

Integra, desde maio de 2018, a equipa de Literacia do Oceano da DGPM.

E-Mail: patricia.conceicao@dgpm.mm.gov.pt

Please reload

A Equipa
share

Partilhar este conteúdo:

bottom of page