top of page
imagem background

Início / Literacia do Oceano

Literacia do Oceano

Partilhar este conteúdo:

facebook
twitter
linkedin

 

A DGPM integra desde 2017 uma equipa dedicada à promoção da Literacia do Oceano.

 

Trabalhamos na mobilização ativa da sociedade, em particular das crianças e jovens, para a compreensão da influência do oceano em nós e da nossa influência do oceano.

Procuramos motivar uma compreensão ativa, que se traduza em mudanças de atitude e ação efetiva.

Desenvolvemos ações de formação, recursos educativos articulados com os programas escolares e projetos de Literacia do Oceano para diferentes ciclos de ensino.

Trabalhamos em parceria com iniciativas de Literacia do Oceano espalhadas pelo país, promovendo a interação entre instituições ligadas ao mar e criando pontes entre o setor do mar e da educação.

A Equipa

Saiba quem somos. Conheça os elementos da nossa equipa de Literacia do Oceano.

Ler Mais

Escola Azul

Programa educativo com a missão de promover Literacia do Oceano e criar gerações mais responsáveis e participativas, que contribuam para a sustentabilidade do Oceano.
A Escola Azul distingue e orienta escolas que trabalham em temas ligados ao mar, criando uma comunidade de Literacia do Oceano que reúne escolas, setor do mar, indústria, municípios, ONG's, universidades e outras entidades com papel ativo nesta área.

Mais Informações

Educational Passages

Projeto educativo que possibilita o trabalho de alunos em torno da decoração, lançamento e monitorização de pequenos veleiros não tripulados, equipados com GPS.

Permite aprendizagens multidisciplinares de temas ligados ao mar e possibilita o contacto entre alunos de diferentes países e culturas.

Ler Mais

Ler+Mar

Parceria com o Plano Nacional de Leitura, Aporvela e jornal Público.

Desafia-se as escolas a criar projetos de articulação da leitura com o mar

Ler Mais

Prémio Mário Ruivo

O Prémio Mário Ruivo procura sensibilizar a sociedade para a temática do Oceano, desafiando participantes de idades entre os 14-21 anos a criarem filmes que expressem o papel fundamental do "Oceano e o Bem Estar Humano!"

Mais Informações

bottom of page