top of page

ONE OCEAN WEEK - Conferência EEA Grants, 18 de abril de 2023

The Blue in the Green: Cooperação bilateral entre Portugal e a Noruega


Os EEA Grants Portugal irão participar na One Ocean Week – um ponto de encontro para debates e trocas de experiências relacionadas com a utilização sustentável do oceano, que irá decorrer em Bergen, entre 15 e 21 de abril.


Portugal e Noruega partilham uma longa história e uma forte ligação ao oceano. A One Ocean Week em Bergen será um local de eleição para a apresentação de projetos bilaterais relacionados com a economia azul e a sustentabilidade dos oceanos, através de conferências, reuniões, atividades e sessões culturais.


Durante a semana, as atividades nas temáticas da preservação e utilização sustentável do mar, lagos e recursos marinhos estão abertas a todos os interessados.


No âmbito da One Ocean Week, os EEA Grants em Portugal, em cooperação com a Embaixada da Noruega em Portugal, o Innovation Norway e os Operadores dos Programas Crescimento Azul e Ambiente, juntamente com outros parceiros, organizam no dia 18 de abril um seminário aberto ao público com os seguintes objetivos:


1. Apresentar projetos de cooperação bilateral entre Portugal e Noruega, relacionados com as áreas do oceano azul e sustentável, financiados pelos EEA Grants.


2. Discutir as sinergias entre as áreas do Crescimento Azul e do Ambiente e identificar as melhores práticas e oportunidades de cooperação para o futuro.



Aceda aqui ao programa do seminário.


Para mais informação sobre a One Ocean Week


Para registo ou mais informações por favor contacte geral@eeagrants.gov.pt




bottom of page