top of page

2ª Workshop TPEA

Teve lugar em Huelva, nas instalações no porto de Huelva, em Huelva, no dia 13 de novembro de 2013, a segunda workshop realizada no âmbito do projeto TPEA, que contou com representantes dos dois países parceiros, Portugal e Espanha.

 

A workshop visou promover o envolvimento de entidades convidadas dos dois países, ligadas aos usos e atividades marítimas e costeiras, designadamente representantes governamentais, de universidades, de associações profissionais e de organizações não governamentais de ambiente e teve como objetivo a apresentação do trabalho desenvolvido no âmbito do TPEA e a discussão do conjunto de informação reunido sobre os principias usos e atividades do espaço marítimo na área piloto do Algarve-Golfo de Cádis.

 

A da workshop compreendeu a realização reuniões de quatro grupos temáticos relativos aos principias usos e atividades do espaço marítimo transfronteiro, designadamente “Pescas e Aquicultura”, “Turismo e gestão costeira”, “Recursos Energéticos” e “Portos e Navegação”. No contexto da abordagem ecossistémica foi igualmente evidenciado a importância da “Biodiversidade e Conservação” na área piloto.


Esta metodologia  e os mapas de suporte aos trabalhos permitiram um amplo debate e um grande envolvimento de todos os participantes e a troca de experiências entre os dois países.

TPEA - Histórico

Início / Políticas e Projetos / Projetos / TPEA / Histórico

Partilhar este conteúdo:

share
bottom of page