top of page
tpea logo

Transboundary Planning in the European Atlantic

O TPEA (“Transboundary Planning in the European Atlantic” / Ordenamento do Espaço Marítimo Transfronteiriço no Atlântico Europeu) foi um projeto cofinanciado pela DG MARE com o objetivo de avaliar uma abordagem em comum para o ordenamento do espaço marítimo no contexto transfronteiriço, na região do Atlântico Europeu.

 

O TPEA reuniu um conjunto de entidades governamentais e universidades do Reino Unido, Portugal, Espanha e Irlanda, tendo trabalho de parceria incidido em três aspetos-chave do ordenamento do espaço marítimo: envolvimento das partes interessadas; governança, e aspetos legais de ordenamento e gestão do espaço marítimo. As abordagens foram testadas em duas áreas piloto: Algarve-Golfo de Cádis, no sul da Europa e East Coast- Irish Sea, a norte.

 

O TPEA teve a duração de 18 meses e terminou em maio de 2014, estando a informação relevante de todo o projeto disponível em: www.tpeamaritime.eu.

TPEA - Good Practice Guide

O Guia de Boas Práticas do TPEA, reúne as principais lições e princípios (ilustrados com exemplos) que resultaram do desenvolvimento do TPEA. O guia destina-se a ajudar as entidades com responsabilidade no ordenamento do espaço marítimo, organismos que apoiam o ordenamento do espaço marítimo as partes interessadas no ordenamento e gestão do espaço marítimo e zona costeira.

tpea good practice guide

TPEA - Histórico da Área Piloto Algarve-Golfo de Cádis

1
3
Transboudary Planning in the European Atlantic

Início / Políticas e Projetos / Projetos / TPEA

2
share

Partilhar este conteúdo:

bottom of page