Reunião do Projeto TPEA entre os parceiros do Sul

Teve lugar nas instalações da DGPM em Algés, no dia 4 de Fevereiro de 2014, uma reunião de trabalho do projeto TPEA, entre os parceiros do Sul – Portugal e Espanha da área piloto do sul (Algarve-Golfo de Cádis). Esteve presente ainda um elemento dos parceiros do norte, representante do Reino Unido.


Foi efetuado o ponto de situação dos relatórios que estão a ser desenvolvidos no âmbito do projeto nomeadamente a atualização do relatório intercalar e o desenvolvimento do relatório do projeto relativo ao ordenamento do espaço marítimo.


Foi feito o ponto de situação do trabalho desenvolvido ao nível dos sistemas de informação geográfica, tendo sido apresentados os progresso do trabalho realizado e foram definidos os moldes como pode ser feita a implementação de um Geoportal para as duas áreas piloto, a ser coordenado pelo IEO.


Tendo em vista a continuidade dos trabalhos do TPEA foram definidas as próximas etapas e discutidos os aspetos relativos aos cenários e opções a considerar no exercício de ordenamento do espaço marítimo.


No final da reunião foram igualmente concertadas a questões a apresentar no próxima reunião do grupo de coordenação que terá lugar em Belfast, nos dias 18 e 19 de fevereiro.

TPEA - Histórico

Início / Políticas e Projetos / Projetos / TPEA / Histórico

Partilhar este conteúdo: