Partilhar este conteúdo:

facebook.png
twitter.png
linkedin.png
12 de maio de 2020
Relatório do ITI Mar assinala investimento de quase 2 Mil Milhões no Mar

Até final de 2018, foram apoiadas 4.012 operações na área do mar, correspondentes a um investimento total de 1,9 mil milhões de euros e a um montante de fundos comunitários atribuídos na ordem dos 1,1 mil milhões de euros.

Estes são dados apurados pelo terceiro relatório do ITI Mar, referente à monitorização integrada da utilização dos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento no mar. Coordenado pela DGPM, este relatório apresenta valores acumulados até 31 de dezembro de 2018, relativos a operações na área do mar aprovadas no âmbito do Acordo de Parceria (2014-2020).

Criado com vista a contribuir para a operacionalização da Estratégia Nacional para o Mar 2013-2020, o ITI Mar assegura a articulação dos Fundos Estruturais Europeus e de Investimento e as políticas públicas no mar, potenciando a promotores um melhor aproveitamento das oportunidades de financiamento.

O novo relatório do ITI Mar apresenta um vasto conjunto de informação sobre o desempenho dos diferentes programas comunitários de apoio à Economia do Mar e sobre a tipologia das operações aprovadas. Os dados apresentados permitem avaliar as prioridades de investimento na Economia do Mar, apoiar as decisões dos agentes económicos e identificar lacunas de intervenção no acesso aos fundos estruturais que possam vir a ser supridas por outros instrumentos financeiros.

Consulte o relatório do ITI Mar

LINKS MAR

oceaninvest.png
logo.png
logo-bluetech-h.png
eeagrants_4x.png

CONTACTOS

Av. Dr. Alfredo Magalhães Ramalho N.6

1495-006 Lisboa, Portugal

Tel: +351 218 291 000

E-Mail: geral@dgpm.mm.gov.pt

Skype: DGPM_Live

REDES SOCIAIS

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black YouTube Icon

© Todos os direitos reservados, 2020  |  DGPM - Direção-Geral de Política do Mar

Proteção de Dados      |      Avisos Legais     |      Links Úteis     |      Mapa do Site