top of page
Notícia

8 de fevereiro de 2016

Francisco Lufinha lança novo documentário

Francisco Lufinha, detentor do recorde mundial da maior viagem em Kitesurf sem paragens, lançou o filme que documenta a sua travessia mais recente entre a cidade de Lisboa e a Ilha da Madeira, que decorreu em julho de 2015, e onde alcançou o actual record mundial de 874 Km em 47 horas e 37 minutos sem parar.

 

O documentário de cariz inspirador, procura retratar esta expedição através de imagens inéditas e flashbacks da preparação, destacando os desafios e determinação do atleta ao superar vários obstáculos durante as 48 horas da viagem, numa travessia em pleno Oceano Atlântico.

 

Na noite de 4 de Fevereiro, o velejador realizou uma ante-estreia do novo documentário em Lisboa/Algés, no auditório do IPMA – Instituto Português do Mar e Atmosfera, com o apoio institucional desta entidade assim como da Direção-Geral de Política do Mar, da Docapesca e do Instituto Português do Desporto e Juventude.


O evento onde estiveram mais de 300 pessoas, contou também com uma degustação de pescado nacional fresco e em conserva, promovido pela Docapesca.

A versão Portuguesa do documentário vai ser emitida nos vários canais da RTP a nível mundial, com estreia na RTP1 no dia 9 de Fevereiro, Terça-feira de Carnaval, pelas 11h40 da manhã. Posteriormente, a versão inglesa vai ser transmitida no Nautical Channel em 42 países e será também disponibilizada online.

 

Esta odisseia contou com o patrocínio da MINI Portugal, Lusitânia Seguros, Montepio, Queijos Santiago, BP Portugal e Oliveira da Serra e tem o apoio institucional do Ministério da Agricultura e do Mar, da Marinha, da Secretaria Regional de Turismo da Madeira e da Faculdade de Motricidade Humana / Universidade de Lisboa, entre outros parceiros públicos e privados.

Ver Imagens da Ante-Estreia do Documentário 

 

Ver Teaser do Documentário 

 

Ver Imagens em alta resolução e vídeos 

Partilhar este conteúdo:

Início / Notícias / Notícia

bottom of page