top of page
Notícia

Início / Notícias / Notícia

6 de outubro de 2017

Exposição de Literacia do Oceano na montra do Ministério da Educação

A ação educativa da DGPM está em destaque nas montras do Ministério da Educação ao longo deste mês de outubro.


Pelo sexto ano consecutivo, o Ministério do Mar foi convidado a expor e divulgar atividades e projetos educativos ligados ao mar, este ano sob o mote “Literacia do Oceano: Conhecer, Comunicar e Agir”. 


Para além da Direção-Geral de Política do Mar, que tem entre os seus objetivos a sensibilização e mobilização da sociedade para a importância do mar, foram também convidados quatro organismos do Ministério do Mar com ação educativa e ainda o Desporto Escolar e o Plano Nacional de Leitura, que apresentam projetos ligados ao mar.


Assim, tanto na Av. 5 de Outubro como na Av. Elias Garcia, em Lisboa, será possível observar a ação em Literacia do Oceano dos seguintes organismos: 
• Direção-Geral de Política do Mar 
• Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos 
• Instituto Português do Mar e da Atmosfera 
• Estrutura de Missão para a Extensão da Plataforma Continental 
• Docapesca – Portos e Lotas, SA 
• Desporto Escolar 
• Plano Nacional de Leitura 

 

Na montra do Ministério poderão encontrar, entre outros, informação relativa à Escola Azul (www.escolaazul.pt). Este projeto é coordenado pela DGPM, Ciência Viva e Oceanário, e visa distinguir e apoiar as escolas portuguesas que trabalham o mar.


Em divulgação estará também o novo mecanismo de financiamento na área do Mar: o Fundo Azul. Este apoio financeiro gerido pela DGPM inclui, entre as suas áreas programáticas, a “Consciencialização social sobre a importância do mar”, ideal para a promoção de projetos de Literacia do Oceano.

Partilhar este conteúdo:

bottom of page