top of page
Notícia

Início / Notícias / Notícia

3 de abril de 2018

Missão empresarial trouxe a Portugal entidades norte-americanas do setor do mar

A DGPM foi uma das entidades que patrocinou a missão empresarial organizada pela Fórum Oceano e The Maritime Alliance, que trouxe a Portugal o Blue Tech Cluster de San Diego, Califórnia, USA.

Esta missão incluiu também uma conferência sobre oportunidades de parceria e de financiamento na Economia Azul, que contou com a presença da Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino.

A Missão Empresarial do Blue Tech Cluster de San Diego integrou 13 delegações de diferentes áreas e teve em Portugal a última etapa de uma digressão pela Europa. Foi organizada conjuntamente pela Fórum Oceano e pelo The Maritime Alliance e contou com o apoio institucional do Ministério do Mar, em coorganização e com o patrocínio da Direção-Geral de Política do Mar, da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento e da Embaixada dos Estados Unidos da América, em Lisboa.

 

Os encontros de negócio, promovidos em parceria com a Agência Nacional de Inovação e a Enterprise Europe Network, tiveram como objetivo proporcionar às organizações portuguesas (mais de 40 inscritas), a oportunidade de reunir e desenvolver negócios com as 13 empresas norte-americanas que integraram a missão.

Consulte as apresentações:

Michael Jones - TMA

Miguel Fontoura - AICEP

Nuno Lucio - ANI

Ruben Eiras - DGPM

Rui Azevedo - Fórum Oceano

Partilhar este conteúdo:

bottom of page